domingo, 28 de Abril de 2024  18:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2007

Simplificação de procedimentos administrativos


Câmara de Águeda avança com autorização de construção na hora

A Câmara Municipalde Águeda é a primeira do país a lançar a simplificação de procedimentos administrativos na área do licenciamento de obras particulares, a qual se traduz na “autorização da construção na hora”.

Segundo Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda, “no seguimento da profunda alteração de procedimentos internos que a câmara tem vindo a levar a efeito, nos últimos meses, já foi emitida a primeira autorização de construção na hora”.

O autarca refere que “as autorizações de construções em loteamentos urbanos, licenciados ao abrigo do DL 555/99, passam a ser emitidas na hora”, isto é: “O promotor pode dirigir-se ao gabinete de atendimento municipal com o processo, devidamente instruído e, “na hora”, é-lhe emitida a autorização de construção o que, na prática, permite, de imediato, dar início à obra”.

Gil Nadais justifica que “com esta alteração de posicionamento da Câmara Municipal, fica reforçada uma relação de confiança entre a autarquia e o munícipe”.

Mas a autorização na hora não é a única novidade. É que a câmara de Águeda assumiu ainda o seu pioneirismo em outros procedimentos, mormente a prorrogação do prazo do alvará de construção que é emitido na hora, como os alvarás de autorização de ocupação.

Outras das novidades passa pela emissão do auto de vistoria na hora, no local da obra, sendo entregue ao requerente no final da realização da vistoria, como também é possível, a partir de agora, a consulta de processos on-line.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®